Formulários e serviços

As solicitações de Histórico Escolar (Parcial ou Final), de Atestados (matrícula ou conclusão) e de Carteira de Identificação Estudantil, entre outros serviços de secretaria, poderão ser realizadas através do e-mail pos.cienciasfisiologicas [at] ufes.br com as seguintes informações:

a) nome completo do requerente;

b) telefone de contato do requerente;

c) especificação detalhada do serviço solicitado;

d) pedido de confirmação do recebimento da solicitação.

Obs. 1: Lembramos que o Atestado de Conclusão só será concedido ao aluno que completar todas as etapas do processo de conclusão do seu curso. Isso inclui o envio das atas assinadas.

Obs. 2: A Carteira de Identificação Estudantil é fornecida digitalmente através do portal do aluno.

Atenção!

Os serviços abaixo listados poderão ser pedidos por e-mail. Eles deverão ser solicitados através de formulários específicos, impressos, preenchidos em letra de forma legível, assinados e entregues na Secretaria do PPGCF juntamente com os demais documentos exigidos para cada tipo de serviço:

a) matrícula (Ficha de Matrícula);

b) rematrícula (Via portal do aluno);

c) cancelamento de matrícula em disciplinas (Formulário de Cancelamento de Matrícula em Disciplinas);

d) solicitação de implementação de bolsa CAPES/DS e CNPq (Formulário de Cadastramento de Bolsista e Termo de Compromisso);

• Durante o período de Pandemia todo o atendimento será realizado por e-mail: pos.cienciasfisiologicas [at] ufes.br
  • Todos os formulários citados acima estão disponíveis no site do PPGCF, exceto os da CAPES/DS e CNPq. Esses deverão ser solicitados por e-mail.
  • Não serão aceitos formulários preenchidos de forma ilegível ou incompleta.
  • Só serão recebidos pedidos com a documentação completa.
  • Os acertos de matrícula (nova matrícula ou cancelamento de matrícula) podem ser solicitados à Secretaria do PPGCF decorridos até 1/3 da carga horária da disciplina.
  • Consulte a Oferta de Disciplinas disponível no site do PPGCF.
  • A Secretaria do PPGCF tem até cinco dias úteis para atender às solicitações de serviço.
  • Para solicitação de emissão de diploma, devem ser encaminhados os documentos especificados no site da PRPPG à secretaria do PPGCF por e-mail.
Anexo(s):

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105