Fomulários e serviços da Secretaria
As solicitações de Histórico Escolar (Parcial ou Final), de Atestados (matrícula ou conclusão) e de Carteira de Identificação Estudantil, entre outros serviços de secretaria, poderão ser realizadas através do e-mail secretaria.ppgcf.ufes [at] gmail.com com as seguintes informações:
a) nome completo do requerente;
b) telefone de contato do requerente;
c) especificação detalhada do serviço solicitado;
d) pedido de confirmação do recebimento da solicitação.
Obs. 1: Lembramos que o Atestado de Conclusão só será concedido ao aluno que completar todas as etapas do processo de conclusão do seu curso. Isso inclui a entrega de duas vias encadernadas do seu trabalho de conclusão (versão final) e duas vias digitais gravadas em CD no formato PDF, conforme normas vigentes da Biblioteca Central da UFES.
Obs. 2: Para solicitar a Carteira de Identificação Estudantil, preencha o formulário específico (Formulário de Solicitação de Carteira de Identificação Estudantil) para este fim e anexe ao e-mail ou forneça todos os dados pedidos nesse formulário no corpo do e-mail. No ato da entrega da carteira de identificação estudantil, o aluno deverá fornecer uma foto 3X4, colorida e recente.
Atenção!
Os serviços abaixo listados não poderão ser pedidos por e-mail. Eles deverão ser solicitados através de formulários específicos, impressos, preenchidos em letra de forma legível, assinados e entregues na Secretaria do PPGCF juntamente com os demais documentos exigidos para cada tipo de serviço:
a) matrícula (Ficha de Matrícula);
b) rematrícula (Formulário de Matrícula em Disciplinas);
c) cancelamento de matrícula em disciplinas (Formulário de Cancelamento de Matrícula em Disciplinas);
d) solicitação de implementação de bolsa CAPES/DS e CNPq (Formulário de Cadastramento de Bolsista e Termo de Compromisso);
- O horário de atendimento presencial ao público é das 10 às 12h e de 14 às 15h, nos dias úteis.
- Todos os formulários citados acima estão disponíveis no site do PPGCF, exceto os da CAPES/DS e CNPq. Esses deverão ser retirados na Secretaria do PPGCF.
- Não serão aceitos formulários preenchidos de forma ilegível ou incompleta.
- Só serão recebidos pedidos com a documentação completa.
- Os acertos de matrícula (nova matrícula ou cancelamento de matrícula) podem ser solicitados à Secretaria do PPGCF em até 15 dias antes da disciplina começar. Consulte a Oferta de Disciplinas disponível no site do PPGCF.
- A Secretaria do PPGCF tem até cinco dias úteis para atender às solicitações de serviço.
- Em caso de dúvida, contate a Secretaria pelo telefone 3335-7340.
- Para solicitação de emissão de diploma, devem ser encaminhados os documentos especificados no site da PRPPG à secretaria do PPGCF por e-mail.