Apresentação
Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF) da Ufes
-
Avaliação dos aspectos fisiológicos e fisiopatológicos da função cardíovascular da hipertensão arterial, infarto do miocárdio, intoxicação por metais pesados, papel dos hormônios sexuais e aterosclerose.
-
Avaliação de aspectos fisiológicos e patológicos controlados pelo sistema nervoso central.
Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PPGCF) da Ufes.
O PPGCF tem como objetivos principais:
Formar Mestres e Doutores na área de Ciências Fisiológicas qualificados para o exercício da docência e da pesquisa experimental e clínica.
Formar e promover o aperfeiçoamento de pesquisadores das áreas biomédicas e biológicas, experimentais ou aplicadas.
Contribuir para o desenvolvimento e inovação tecnológica da Ciência no Brasil e no Espírito Santo.
Desenvolver atividades de iniciação científica para alunos do ensino superior (IC) provenientes de instituições de ensino públicas e particulares.
Desenvolver atividades de extensão que contribuam para a melhoria do atendimento em saúde da população.
Promover a cooperação, interação e troca de informações e experiência entre pesquisadores do Espírito Santo, do Brasil e do exterior.
Desenvolver atividades de divulgação científica.
O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de Doutorado em Ciências Fisiológicas desde 1993 e o curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas desde 1989 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 5 na última avaliação.
O programa já formou 322 mestres e 161 doutores e conta com 64 alunos regularmente matriculados, sendo 33 no mestrado e 31 no doutorado.
O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas desde 1989 e o curso de Doutorado em Ciências Fisiológicas desde 1993 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 5 na última avaliação.
O programa já formou 212 mestres e 143 doutores e conta com 77 alunos regularmente matriculados, sendo 42 no mestrado e 35 no doutorado.